quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POR DETRÁS DO BLOGUE... THE JUICY GLAMBITION


Aqui está mais uma pessoa que eu já considero minha amiga. Falamos de todas as maneiras possíveis, partilhamos coisas uma com a outra... Acho-a uma pessoa fantástica, uma força da natureza e, sem dúvida, um modelo a seguir. Esta entrevista só veio reforçar ainda mais estas minhas convicções. 
De quem estou a falar? Da Patrícia, claro está...


Perguntas individuais

És de Lisboa mas mudaste-te há pouco mais de um ano para Londres. Como foi essa mudança? Do que sentes mais falta? Se tivesses as mesmas oportunidades em ambos os sítios, voltarias a viver cá?
Este ano (em Outubro), vai fazer dois anos que deixei o nosso país em busca de uma vida melhor. A mudança foi muito positiva. Claro que não é tudo um mar de rosas; ter de começar uma vida do zero, não termos os nossos pais ao nosso lado para nos ajudarem, não conhecermos ninguém, não é fácil mas é uma experiência que me fez crescer imenso e não estou nada arrependida da escolha que fiz. É óbvio que tenho saudades de muitas coisas, principalmente do meu pai e do meu irmão. Custa-me não estar com eles, não partilhar datas importantes com eles mas, como dizem, “é a vida”. Não tenho uma resposta certa para a tua última questão, iria depender muito do estado do país e da sua situação económica. Eu e o Fábio já conversámos sobre a hipótese de voltarmos para Portugal e ambos queremos fazer vida cá, Portugal por enquanto é só para passar férias e visitar a família e amigos.

A perda da tua mãe já foi referida no blogue, assim como a doença que provocou esse triste acontecimento. De que forma é que tudo isso te tornou na pessoa que és hoje? Sentes que isso mudou a tua personalidade e a tua forma de ver o mundo? 
Ter perdido a minha mãe com 18 anos fez-me crescer; ver o meu irmão com 11 anos perder a mãe fez-me crescer e ver o meu pai perder a mulher que amava há mais de 25 anos fez-me crescer. Sabes quando nos dizem para dizermos sempre às pessoas que nos são próximas o quanto as amamos? Embora seja um cliché, é uma frase bem verdadeira. Eu devia ter dito mais vezes o quanto amava a minha mãe. Pensamos que temos todo o tempo do mundo, que o mal só acontece aos outros e que nós vamos ser felizes para sempre. Para mim foi mais complicado ver a minha mãe a passar por toda a doença, por todos os tratamentos, ver o quanto ela se ia abaixo, ver a sua transformação física e psicológica, do que tê-la perdido. Pode parecer frio mas sei que ela assim já não sofre, que assim pode finalmente ter paz. 
A morte da minha mãe foi um marco negativo na minha vida, tornou-me numa pessoa um bocado mais fria em relação a certos assuntos, como a morte por exemplo. Aprendi a ver que as pessoas se tomam umas às outras como garantidas e não deveria ser assim. Deveriam dar mais valor a quem têm ao seu lado, como eu disse anteriormente o mal não acontece só aos outros.

Para além de seres modelo e de (como todas nós) gostares de roupa, está patente no The Juicy Glambition o teu gosto pela maquilhagem. O que achas que a maquilhagem tem de tão fascinante para ser algo tão importante no teu dia-a-dia e no de muitas mulheres?
Eu adoro maquilhagem. Existem pessoas que gostam de coleccionar selos, eu gosto de colecionar maquilhagem e para quem se pergunta se eu a uso toda, sim, eu uso-a todinha! Foi algo que herdei da minha mãe. Acho fascinantes as cores, a construção de todo um look, o ir a uma loja e experimentar mil e uma coisas para ver qual é a mais adequada. Para mim, a maquilhagem é uma maneira de realçar os meus pontos fortes mas sem nunca deixar de ser eu própria.

Tens uma relação de vários anos com o teu namorado, o Fábio. Como se conheceram? Imaginas-te a passar o resto da tua vida com ele?
Eu e o Fábio conhecemo-nos pelo Hi5 (risos), foi um acontecimento mesmo random, ele decidiu enviar-me um mensagem e eu, não sei por que razão, decidi responder. Descobrimos depois que tínhamos amigos em comum e as coisas acabaram por se desenvolver. Este ano vamos celebrar o nosso 6º aniversário, já fazemos vida de casados. Sem dúvida que me imagino a passar o resto da minha vida com ele.


Qual é a sensação de se ter um blogue tão bem-sucedido e com tantos seguidores nas redes sociais?
Quando criei o TJG nunca pensei que fosse chegar onde tenho chegado, para uns pode não ser nada mas para mim é muito. Saber que existem pessoas que abdicam do seu tempo para ler o que eu escrevo, que abdicam do seu tempo para me darem uma palavrinha, tudo isso me enche o coração. O TJG foi criado por mim, mas as pessoas que o lêem foram uma peça fundamental no seu crescimento e eu não poderia estar mais agradecida por isso.  

Para além de reconhecimento e notoriedade, o que achas que o blogue te trouxe de melhor? Quais foram as melhores oportunidades que te proporcionou?
O blogue trouxe-me a melhor oportunidade de sempre no dia 14 de fevereiro, quando tive o prazer de ser convidada para a London Fashion Week!!! Fui a convite dos designers Anfray & Anfray (designers de jóias) e foi uma experiência tão boa... Sem dúvida que vou guardar este momento para sempre, foi uma honra! Mas sem dúvida que o blogue me trouxe e continua a trazer a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e algumas delas acabaram por se tornar mais amigas.  

Tens alguma fobia? Quando te deitas, por exemplo, existe algum ritual que tenhas obrigatoriamente de cumprir para poderes dormir descansada?
Aranhas! Sofro de aracnofobia e se alguém me quiser ver chorar basta mostrar-me uma aranha (real ou não), é certinho. Antes de ir dormir as portas do roupeiro têm de estar fechadas; não é encostadas, é fechadas sem se ver nenhuma fresta. Acho que isto deve ter a ver com um sonho que tive quando era mais nova, em que um cabide saía do meu roupeiro (sim, um cabide andante) e me ia matar. Tenho sonhos estranhos, eu sei. 

Aderiste recentemente ao Instagram. Como achas que seria a tua vida sem redes sociais?
As redes sociais vieram ajudar a rever velhos conhecidos e a continuar o contacto a longa distância com amigos que moram longe, por exemplo, mas também é verdade que muitas vezes criam dependência e as pessoas esquecem-se do contacto humano. Enquanto blogger, as redes sociais como o Facebook ou o Instagram são importantes para mim pois é assim que eu consigo estar em contacto com as pessoas que seguem o TJG e sem dúvida que são um método rápido de darmos a conhecer o nosso trabalho. É muito difícil imaginar como seria a minha vida sem elas, já estão tão enraizadas em nós que é difícil imaginar esse cenário.

Já que gostas desta temática, aqui fica uma pergunta difícil: qual o objecto de maquilhagem sem o qual não consegues passar nem sair de casa?
Corrector de olheiras! Podia escolher mais, mas como só me perguntaste um tive de o escolher. Tenho umas olheiras de meter medo ao diabo, por isso o corrector é o meu melhor amigo.

Quando daqui a dez anos olhares para trás e te lembrares de 2014, o que esperas recordar deste ano?
Espero recordar-me de um ano fantástico, em que tenham surgido boas oportunidades e em que, principalmente, eu me tenha sentido feliz junto dos que mais amo.


Perguntas gerais

Se tivesses de escolher apenas três marcas para viver para o resto da tua vida (moda e beleza), quais seriam?
Isto, sim, é uma pergunta difícil! Têm de ser mesmo 3?! Então olha, para moda escolheria a Zara, por ter sempre peças bonitas e com boa qualidade, e para beleza escolhia a Clarins, para cuidado do rosto, e a Chanel, para maquilhagem, é uma marca de qualidade e nenhum dos produtos que tenho me desiludiu. Não posso mesmo colocar mais duas marcas de maquilhagem? 

De que forma é que o nome do teu blogue diz alguma coisa sobre ti?
A palavra “Glambition” significa “Glamour + Ambition” e é esta última que diz algo sobre mim. Eu sou uma pessoa ambiciosa q.b., tenho objetivos que quero atingir e esforço-me por isso. Acho que acabamos por ser todos assim.

Se pudesses viver apenas do blogue e tivesses de abdicar de uma carreira profissional na tua área, fá-lo-ias?
Eu cheguei a uma altura da minha vida em que ainda não tenho uma ideia fixa do que quero fazer. Adorava trabalhar como Antropóloga Forense, mas se tivesse a possibilidade de trabalhar só com o blogue fá-lo-ia. Existe melhor coisa do que fazer aquilo que verdadeiramente amamos e que nos dá a maior satisfação do mundo?


Obrigada, minha querida, por todas estas respostas fantásticas.

Adoraram tanto esta entrevista quanto eu?
Então não percam a da próxima semana...

6 comentários:

  1. Passei aqui por acaso e acabei por ler a entrevista. Gostei :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Muito mas muito obrigada boneca! Adorei ter sido convidada para este teu projecto e babei-me com as palavrinhas que escreveste. Agora tens de vir cá visitar-me! Um beijinho muito grande <3

    ResponderEliminar