sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

POR DETRÁS DO BLOGUE... XANALICIOUS

Só há pouco tempo descobri que o que queria realmente fazer da vida estava relacionado com a escrita, ligada directamente à comunicação. Um dos motivos para ter criado este blogue foi exactamente esse. 
Sendo assim, decidi que este espaço não devia ser só meu mas também das pessoas que admiro. É o que vai acontecer a partir de agora, todas as sextas-feiras. A ideia é mostrar algo que vá além do que estamos habituados a ver em certos blogues e nas habituais entrevistas a bloggers, mostrar a pessoa que nem sempre se vê atrás de tudo isso.



A primeira convidada não podia ser melhor. 
O Xanalicious é um dos primeiros blogues portugueses que conheci e é um dos que mais gosto. A dona não lhe fica atrás. Nunca na vida vi a Xana para além de fotos (espero mudar isso em breve!) mas é alguém com quem falo quase todos os dias, seja por Instagram, Facebook ou mensagens, e com quem tenho uma grande afinidade. Às vezes vejo coisas que me fazem lembrar dela, ela vice-versa e assim se criou algo que reflecte o melhor que ter tido antes o We Love Carrie me trouxe: as pessoas.

Eis a Xana.


Perguntas individuais

HIMAImagina que te ofereciam um cargo à tua escolha na Vogue. Qual escolherias?
Xana - Jornalista online, ou cronista.

Na tua definição de dia perfeito, o que é que tem de estar incluído?
Pessoas. Não é que seja aquele tipo de mulheres que não consiga estar sozinha (aliás, gosto bastante) mas a verdadeira felicidade só acontece quando a partilhamos. E comida, normalmente também tem que haver comida! (ahah)

Quanto tempo por dedicas por dia, no total, ao blogue? Consideras as redes sociais uma plataforma essencial para o crescimento de qualquer blogue?
Ui… Não faço ideia, depende. Mas pelo menos uma/duas horas, nunca menos que isso. As redes sociais são essenciais: para expandir o conteúdo do blogue, para criar proximidade com os leitores, para darmos a conhecer pequenas coisas que não “chegam” a post.

O que é que fazes num dia menos bom para te sentires melhor?
Compras, exercício físico, deito-me ou como um chocolate.

Quem estiver atento ao teu Instagram vê que gostas de comida. Preocupas-te muito com a linha ou preferes apreciar as coisas boas sem preocupações?
Faço, ou tento fazer, um equilíbrio entre os dois mundos, porque gosto mesmo de comer mas também quero olhar ao espelho e gostar do que vejo.

A tua formação académica está, de alguma forma, relacionada com o que vemos no Xanalicious? E a tua profissão?
Eu nem sei se tenho “uma profissão”, porque tenho várias fontes de rendimento. Muitas partem do blogue, mas a “verdadeira” fonte de rendimento não está, em nada, ligada ao blogue nem à moda. Tenho duas formações académicas, que em muito pouco se relacionam, e uma delas é jornalismo, que fiz já por influência do blogue.

Quais são os factores-chave que, para ti, fazem com que uma peça ou produto seja comprado sem hesitar? 
A relação entre qualidade, preço e uso. Mas uma compra sem hesitações tem que ser uma compra que provoque ALGO lá dentro. Tipo “era mesmo isto!!!!”.

Se tivesses de fazer uma banda sonora da tua vida, quais eram as cinco músicas que incluirias? Porquê?
Ui, que pergunta difícil. I’m like a Bird, da Nelly Furtado, Baby One More Time, da Britney, e Wannabe das Spice Gils (as minhas três grandes influências de adolescência). Outras duas? Bohemian Rhapsody, dos Queen, porque é a música que mais me toca, que tem uma letra brutal, capaz de pôr tudo em perspectiva. A última? Uma marchinha de Carnaval, pode ser a Cidade Maravilhosa – sou de Sesimbra e comemoro bastante o Carnaval desde… Sempre! Vivo momentos únicos, histórias que relembramos durante o ano inteiro, diversão garantida (só quem gosta e comemora é que entende, suponho).

Quem foi o teu primeiro ícone de estilo? Continua a sê-lo?
Victoria Beckham. Sim, ela evoluiu, assim como eu, e continuo a tê-la no TOP.

Se fosses um objecto, qual serias?
Uma mala? Ahahahah. A mala é aquele objecto que, não sei, é único, é prático, é essencial, é bonito, provoca paixão, é icónico. É tudo de bom uma mala. Excepto, às vezes, o preço. Mas como não gosto de coisas muito perfeitas…


Perguntas gerais

Se tivesses de escolher apenas três marcas para viver para o resto da tua vida (moda e beleza), quais seriam?
Chanel (beleza), Zara (não preciso de desenvolver, certo?), e Céline. 

De que forma é que o nome do teu blogue diz alguma coisa sobre ti?
O meu blog diz tudo sobre uma grande parte de mim. A parte que gosta de conversar com as amigas, que precisa desabafar, que gosta de ir às compras, que gosta de partilhar opiniões e achados, que gosta (MUITO) de aconselhar.

Se pudesses viver apenas do blogue e tivesses de abdicar de uma carreira profissional na tua área,  fá-lo-ias?
Sem pensar nem hesitar um segundo! 


Só me resta agradecer à Xana pela colaboração, pela rapidez e, sobretudo, pelas respostas tão desenvolvidas e esclarecedoras. You rock, girl!


Não percam a próxima entrevista daqui a uma semana...

8 comentários:

  1. <3 Foi um prazer, e uma honra, ser a primeira convidada :D Um grande beijo e muito sucesso nesta nova fase/blog :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Xanalicious :) Sem dúvida um dos melhores blogs portugueses, sempre cheio de conteúdos interessante e excelentes dicas! Gostei muito da entrevista!!!


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei a entrevista, a Xana é realmente fantástica, foi também um dos (se não o primeiro) blogues portugueses que conheci e do qual adoro.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Tens aqui uma boa rubrica :) gostei da ideia!
    Eu sigo a Xana e também gosto muito do blog*

    Beijinho*

    ResponderEliminar