sexta-feira, 18 de abril de 2014

POR DETRÁS DO BLOGUE... TITLES ARE TOO MAINSTREAM

A Vanessa é daquelas pessoas que insiro na categoria "raparigas-que-eu-gostava-de-ser-mas-que-a-cujos-calcanhares-nunca-irei-conseguir-chegar". Acreditem no que vos digo. O Titles are too Mainstream é um daqueles blogues que eu poderia ficar a ver durante horas e horas sem nunca me cansar. É um espaço extremamente pessoal mas sempre muito actual e brilhantemente ilustrado, repleto de constante inspiração vinda das mais diversas áreas: Decoração, outfits, espaços, maquilhagem, fotografia... You name it



Por tudo isso (e também por aquele Instagram viciante), convidei-a para fazer parte desta pequena rubrica e e ela, sempre tão simpática e acessível, aceitou!

Deixem-se, tal como eu, conquistar pela Vanessa...


Perguntas individuais

HIMA - É difícil enquadrar o teu estilo numa só categoria. Como é que tu o defines? Em quem é que te inspiras?
Vanessa - Hum, eu sou uma pessoa muito inconstante, gosto de demasiadas coisas em diversas áreas e isso acaba por passar um pouco no meu estilo. Inspiro-me em muitas coisas: filmes, pessoas, comida, animais, coisas banais do dia-a-dia... 

Vives actualmente em Madrid. Como foi a adaptação? Preferes viver aí ou em Aveiro? Do que sentes mais falta de Portugal?
Um dos motivos que pelos quais me mudei para Madrid foi precisamente o estar cansada de Aveiro. Neste momento não me imagino a viver em Aveiro, portanto posso afirmar que gosto mais de viver em Madrid, mesmo que ultimamente a vontade de ir para outra cidade seja cada vez mais forte. Já me habituei a um estilo de vida muito muito diferente daquele que tinha quando vivia em Portugal. Mas também posso dizer que foi preciso vir para outra cidade para dar mais valor àquela que me viu nascer.
Tenho saudades de todas aquelas pessoas com quem dava tudo para poder estar todos os dias. Do café, dos ovos moles, de andar de bicicleta para todo o lado, de ouvir português e expressões tão típicas da nossa terra, do cheirinho do mar, da calçada... Enfim, tanta coisa. 

Achas que sem fotografia, o teu blogue seria “menos teu”? Porquê?
Sem dúvida, a fotografia é uma das coisas que me define e que automaticamente define o meu blogue. Seria quase como eu nem sequer ser a autora.

É difícil resistir à tentação quando se trabalha numa loja Zara e se está constantemente a ver novidades?
É uma tortura! A verdade é que às vezes dá-me vontade de trabalhar de olhos fechados para não ver tantas coisas bonitas por metro quadrado (ahahah). Mas é tão bom.

Conto-te pelo menos seis tatuagens. Podes revelar o significado de alguma delas? Arrependes-te de ter feito alguma?
São presentes, paixões, fobias, memórias. Não me arrependo de nenhuma e preencher os braços sob esta forma de arte, com coisas que fazem e vão fazendo parte da minha vida, é um objectivo. 

Partilhas algumas receitas no teu blogue. Preferes cozinhar ou comer?
Boa pergunta. Adoro cozinhar e comer, são ambos dois enormes prazeres da vida. Gosto imenso de cozinhar para mim mas muito mais para os outros, tenho o "defeito" de gostar demasiado de agradar aos outros. E depois, uma das coisas que melhor sei fazer é comer, provar, saborear. Ahahah

Existe alguma cor que tu nunca usasses na vida? Porquê?
Penso que já usei quase todas. Posso apenas referir que há duas cores que uso com rara frequência e é preciso muito muito de mim para me aceitar com essas duas cores: vermelho e roxo. O vermelho usei pela primeira vez no ano passado, numa saia que fiz, mas não acho que seja rapariga para usar vermelho, não é definitivamente a minha cor. O roxo/violeta lembra-me apenas a morte e custa-me.

Diz-me algo sem o qual não conseguirias viver.
Ai, tanta coisa. Mas bom, não conseguiria viver sem música, imagens e sabores.

Do que é que mais gostas em Madrid?
Podia estar aqui um dia inteiro com uma lista interminável mas algumas das coisas que mais me apaixonam nesta cidade são os transportes públicos, os edíficios, a limpeza da própria cidade, as pessoas e a fiesta que já lhes está na alma, os churros com chocolate quente, a movida madrileña, o turismo, os mais diversos e diferentes cafés/pubs, as lojas vintage e os mercados de segunda-mão, a grande oferta de museus e eventos (de todas as áreas), a própria luz da cidade e os Invernos que cá se fazem sentir.

 Sentes-te realizada com a tua vida actual? Como seria a tua vida perfeita?
Ainda não. Quero sempre mais, quero sempre coisas diferentes e, como já referi anteriormente, apetece-me muito repetir a experiência de viver noutro país. O meu conceito de como seria a minha vida perfeita tem mudado aos poucos, neste momento em que já nada garante nada a ninguém, o ganhar a vida a fazer algo que realmente gostamos por vezes já é algo utópico. Mas nada nos impede de sonhar, é verdade. Por isso, enquanto sonho e se tiver saúde, trabalho, tecto e comida e que me permita viver uma vida equilibradamente boémia, conhecendo novas pessoas, lugares e coisas... Então sou feliz assim.



Perguntas gerais

Se tivesses de escolher apenas três marcas para viver para o resto da tua vida (moda e beleza), quais seriam?
Hum… Caudalie, Chanel e Kling. (Estas só para me inspirarem já valem a pena)

De que forma é que o nome do teu blogue diz alguma coisa sobre ti?
"Titles Are Too Mainstream". Nome dado por odiar imenso dar nomes a coisas. Gosto daquilo que foge ao mainstream, do que marca pela diferença, do que é misterioso e que ao mesmo tempo tenha um certo humor. 

Se pudesses viver apenas do blogue e tivesses de abdicar de uma carreira profissional na tua área, fá-lo-ias?
Acho que não. É algo muito arriscado numa era em que os blogues são cada vez mais e a competição cada vez mais forte. E depois há a vida bem mais real, quando não temos nada garantido e a sorte nem sempre está do nosso lado. 


Ter a Vanessa neste meu espaço (assim como todas as outras convidadas) deixa-me orgulhosa e, sobretudo, feliz. É uma honra pensar e fazer certas perguntas e ver respostas tão boas e sem pudores.
Obrigada!

4 comentários:

  1. Eu adoro o trabalho da Vanessa, quer no Titles quer no próprio instagram da Vanessa, onde ela publica algumas das imagens mais bonitas que por lá vejo. Admiro-a imensa, pela sicneridade, pelo seu estilo pessoal e pelo seu enormeeee sentido de humor! Por isso adorei ler e conhecer um pouco mais da Vanessa aqui no teu blog minha querida!

    Uma boa páscoa!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos exactamente a mesma opinião :)
      Obrigada pela simpatia de sempre, Sara!

      Eliminar
  2. também gosto bastante do blog dela!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar